31 de janeiro de 2025

Filho é preso por deixar a mãe de 73 anos sem comer há mais de 5 dias e abandono, diz delegado

Idoso sofria maus tratos e vivia em condições precárias / Divulgação Polícia Civil

Um homem, de 42 anos, foi preso suspeito de deixar a própria mãe sem comida por mais de cinco dias em Goiânia (GO). De acordo com a Polícia Civil, a idosa, de 73 anos, estava em situação de abandono, vivendo em um ambiente insalubre, com forte odor, sem acesso a água potável, higiene pessoal e cercada por sujeira.
O Corpo de Bombeiros resgatou a vítima, que foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A polícia informou que os filhos da idosa são responsáveis pela situação em que ela se encontrava, mas que o homem preso em flagrante teria tido a maior participação no abandono.
Durante entrevista coletiva, o delegado do caso, Alexandre Bruno Barros, afirmou que “o filho impunha sofrimento à idosa a ponto de torturá-la. A Polícia Civil se deparou com a idosa em estado quase cadavérico, magra, verdadeiramente em pele e osso”, descreveu.
A situação da idosa foi denunciada anonimamente à polícia após vizinhos, sem obter resposta ao chamarem por ela, arrombarem a porta da residência. Eles relataram que a mulher vivia em condições precárias há meses, com a saúde debilitada e sem acesso a cuidados básicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário