![]() |
Foto / Reprodução |
CLIQUE AQUI E OUÇA A RÁDIO ALTERNATIVA DE IBIRATAIA, ESTAMOS AOVIVO!
A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (16), duas operações no interior do Estado. A primeira, intitulada Alvorada, cumpriu nove mandados de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas nos municípios de Campo Formoso e Antônio Gonçalves, no interior baiano. Já a segunda, realizada em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e homicídio.
Operação Alvorada
As polícias civil e militar da Bahia, por meio da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Senhor do Bonfim, e da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Campo Formoso, cumpriram nove mandados de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas nos municípios de Campo Formoso e Antônio Gonçalves.
Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas sob suspeita de estarem vinculadas a uma organização criminosa e ao tráfico de drogas, além da condução de três pessoas por posse de entorpecentes. Durante as investigações, foi revelado que um dos alvos utilizava uma borracharia no centro da cidade e um restaurante na entrada do município como fachadas para atividades ilícitas.
Segundo os investigadores, a evolução patrimonial do suspeito foi um dos chamarizes da investigação, por não condizer com os negócios declarados como lícitos.
Apreensões realizadas
Ao todo, as autoridades apreenderam 46 quilos de maconha na residência de um dos investigados, além de documentos financeiros relacionados ao narcotráfico, balanças de precisão e comprovantes de depósitos bancários. Na borracharia, foram encontradas três porções de maconha embaladas para venda.
Entre os materiais apreendidos estão:
- 46 quilos de maconha;
- 22 eppendorfs contendo cocaína;
- Um marcador de airsoft semelhante a um fuzil M16;
- Duas caminhonetes e uma motocicleta;
- R$ 2.500 em dinheiro.
Os suspeitos presos em flagrante foram submetidos aos exames legais e encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanecem à disposição da Justiça.
Integrante de facção é preso em Duque de Caxias
Em uma operação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia, em parceria com as polícias civil, militar e rodoviária federal, um traficante baiano foi preso em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Segundo investigações, ele pertence a uma facção que atua na cidade de Jequié.
Crimes associados ao suspeito
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem preso é acusado de diversos crimes, dentre os quais estão o assassinato de Vitor Rubato Cardoso, 34 anos, e a tentativa de homicídio contra o pai da vítima, ocorridos na última segunda-feira (13), no bairro de São José, em Jequié. Ele também é apontado como autor do homicídio de um colega de cela na Delegacia Territorial de Itagibá, em 2012.
Plano de fuga frustrado
Segundo os investigadores, por meio de ações de inteligência, as forças de segurança estaduais e federais monitoraram a tentativa de fuga do criminoso, cujo destino final seria uma comunidade na capital carioca. Com mandado de prisão em aberto, ele foi interceptado em Duque de Caxias e apresentado à delegacia local. Agora, o suspeito aguarda audiência de custódia para a devida tramitação legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário