17 de janeiro de 2025

‘PT mostra, mais uma vez, falta de respeito com os aliados’, avalia Cacá Leão sobre chapa ‘puro-sangue’ em 2026

Foto: Vitor Pereira / bahia ba

Recentemente, Cacá anunciou sua pré-candidatura à Câmara Federal em 2026

CLIQUE AQUI E OUÇA A RÁDIO ALTERNATIVA DE IBIRATAIA, ESTAMOS AOVIVO!

 Secretário de governo de Salvador e pré-candidato a deputado federal, Cacá Leão (PP) reagiu às declarações de membros do Partido dos Trabalhadores sobre uma chapa ‘puro-sangue’ em 2026. Nesta quinta-feira (16), durante a Lavagem do Bonfim, Leão afirmou que “adversário se enfrenta, não se escolhe“.

“Olha, eu sou daquele time que adversário você não escolhe, você enfrenta. Se eles tomarem essa decisão, mostra, mais uma vez, a falta de respeito com os aliados, mas isso não é da minha conta, não”, afirmou em entrevista ao Portal M!.

No início do ano, Cacá, que participou do cortejo ao lado do prefeito Bruno Reis e do ex-prefeito ACM Neto, ambos do União Brasil, anunciou sua pré-candidatura à Câmara Federal em 2026. Segundo ele, a pré-campanha já foi iniciada com conversas e articulações com nomes da capital e do interior do estado.

“Estou aí conversando com os amigos do interior, com os que eu adquiri aqui em Salvador também, estamos começando uma pré-campanha, estou na batalha, no campo, desejo voltar a Brasília em 2026”, declarou.

Mudanças no secretariado municipal

Na ocasião, Cacá também comentou sobre a reforma do secretariado municipal e afirmou que, embora o PP já possua representação na gestão – ele é secretário de governo da prefeitura de Salvador -, a sigla está “à disposição” do prefeito.

“A gente está à disposição, eu sempre disse, o Progressista não é um partido de botar a faca no pescoço, temos bons quadros e o prefeito sabe que, independente de qualquer coisa, o progressista estará sempre ao seu lado”, disse.

Leão acredita que o prefeito Bruno Reis (UB) segue conversando para definir as alterações na equipe, mas descartou que ocorram mudanças significativas. Segundo ele, a previsão é que até o Carnaval alguma novidade seja definida.

“O prefeito já anunciou que não terão muitas mudanças, são coisas pontuais para acomodar as pessoas que já estão há 12 anos na administração, outras pessoas que demonstraram o desejo de buscar um caminho na iniciativa privada, como foi o caso do secretário Pedro Tourinho [Cultura]. Então, acredito que nas próximas semanas aí a gente vai ter as novidades, mas não vai ser nenhuma mudança significativa, não”.

O secretário também comemorou o que considerou sucesso do partido nas eleições de 2024 e frisou que a festa no Bonfim é a primeira oportunidade para celebrar as conquistas do último ano.

“O Bonfim é nossa primeira grande festa popular da Bahia, é um abre-alas, um prenúncio de um novo e bom ano para os baianos. E é uma alegria celebrar esse momento ao lado de amigos, ao lado do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita Ana Paula, ACM Neto, nossos deputados e vereadores. Já virou tradição”, disse.

Wagner faz coro por chapa ‘puro-sangue’

A declaração de Cacá faz referência à tentativa do PT de compor uma chapa com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) buscando a reeleição, enquanto o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e Jaques Wagner disputariam vagas no Senado.

“Eu acho que é normal esse processo de formação, de projetar a chapa. É um processo normal. Todo mundo tem interesse em se manter, todo mundo conversa. O que eu falei, porque para mim o problema não é a chapa de petista, porque nós não estamos tirando ninguém do bolso para colocar para ser do PT”, disse Wagner na última segunda-feira (13), durante o encontro do Partido dos Trabalhadores (PT), que reuniu prefeitos e vices eleitos em 2024 na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A composição sugerida por Wagner, no entanto, tem gerado controvérsias, já que deixa de lado o senador Angelo Coronel (PSD). O senador, inclusive, está decidido a lançar a própria candidatura à reeleição para disputar a recondução ao Senado pela Bahia, conforme mostrou na última quarta-feira (15) a Coluna Vixe!. A dúvida é se Coronel integrará formalmente a chapa do governador Jerônimo e de Wagner ou se lançará candidatura avulsa na eleição de 2026. (M!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário