![]() |
Foto /Reprodução |
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (23) uma ordem executiva que remove o sigilo de documentos relacionados aos assassinatos do presidente John F. Kennedy, do senador Robert F. Kennedy e do ativista Martin Luther King Jr. A medida atende a uma promessa feita por Trump antes de sua posse em 2017 e reafirmada durante seu mandato.
"Muitas pessoas esperavam isso por anos, por décadas. Tudo será revelado", declarou Trump ao assinar a ordem. O ex-presidente também pediu que a caneta usada no ato fosse entregue a Robert F. Kennedy Jr., filho de Robert Kennedy e sobrinho de John F. Kennedy.
Durante seu primeiro mandato (2017-2021), Trump liberou alguns arquivos relacionados à morte de JFK, mas cedeu a pressões da CIA e do FBI para manter sigilo sobre outros documentos devido a questões de segurança nacional. Desta vez, a Casa Branca afirmou que as avaliações realizadas ao longo dos anos revelaram que a retenção desses documentos não é mais compatível com o interesse público.
De acordo com a ordem, as autoridades têm 15 dias para apresentar um plano para a divulgação completa dos registros sobre o assassinato de John F. Kennedy e 45 dias para os casos de Robert Kennedy e Martin Luther King Jr.
A decisão é considerada um marco histórico e promete lançar luz sobre três dos mais emblemáticos casos de assassinatos da história dos Estados Unidos.
ALTERNATIVA NEWS
CLIQUE AQUI E SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP
PortalCast Assista Agora - YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário