14 de fevereiro de 2025

Bebê sobrevive após ser jogado em privada; mãe é suspeita de tentar dar descarga

O bebê encontrado dentro de uma lixeira na UPA do Alto Maracanã, em Colombo. Ela será investigada por infanticídio e o bebê será acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Curitiba - O bebê que foi encontrado dentro de uma lixeira na Unidade Básica de Saúde do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), está bem. O pequeno foi encontrado por uma enfermeira. A mãe é a principal suspeita e deve responder por infanticídio.
Segundo os informações apuradas pela repórter Thais Travençoli, a mulher de 19 anos disse que não sabia que estava grávida e que não ia banheiro há algum tempo.
Além disso, ela informou que teria feito muito esforço e sentiu que algo saiu do corpo. Ela também revelou para a Polícia Civil que tentou puxar a descarga, mas o bebê não foi levado. Em seguida, enrolou o filho em um papel higiênico e colocou na lixeira.

Mãe procurou a UPA com dores
Para a polícia, a mãe suspeita de jogar o bebê na privada e tentar dar descarga, afirmou que procurou a UPA na noite de quinta-feira (13) com dores na lombar. Em seguida, ela foi até o banheiro da unidade, onde teria tentado se livrar do filho.

Enfermeira encontrou bebê na lixeira
Uma das pessoas que estava na UPA foi até o banheiro e o encontrou com marcas de sangue no chão. Depois disso, ela acionou a enfermeira que encontrou o bebê jogado na lixeira.
A mãe e o pequeno serão acompanhados pelo Conselho Tutelar. Ela será encaminhada para a delegacia após receber alta hospitalar.


PortalCast Assista Agora - YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário