A criança sobreviveu e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. A mãe está sob escolta policial e deve responder por infanticídio
![]() |
(Foto: arquivo / RICtv) |
Curitiba - Uma jovem, de 19 anos, é suspeita de jogar um bebê dentro de uma privada e tentar dar descarga dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UPA) de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Em seguida, a mãe jogou o filho em uma lixeira.
De acordo com as informações levantadas pela repórter Thaís Travençoli, a jovem procurou atendimento na UPA na noite desta quinta-feira (13), com dores na lombar. Ainda durante a noite ela foi até o banheiro e neste momento teria tentado se livrar do bebê.
Depois disso, uma pessoa que estava na unidade foi até o banheiro e viu que o chão estava com marcas de sangue. Ela então chamou a enfermeira, que encontrou o pequeno dentro da lixeira.
Mãe enrolou bebê com papel higiênico
De acordo com as informações da RICtv, depois de tentar dar descarga com o filho na patente, a mãe resolveu ao ver que o bebê não foi levado enrolá-lo no papel higiênico e jogar dentro da lixeira.
Para a Polícia Civil, ela disse que não sabia que estava grávida e que não ia ao banheiro há dias. Além disso, informou que fez muito esforço e notou que algo saiu de seu corpo.
Ela está sob escolta policial e deve ser encaminhada para a delegacia após receber alta hospitalar. O bebê que foi encontrado na lixeira está bem e sob escolta do Conselho Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário