CLIQUE AQUI E OUÇA A RÁDIO ALTERNATIVA DE IBIRATAIA, ESTAMOS AOVIVO!
Um importante líder de uma facção criminosa atuante na região de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, foi capturado na quarta-feira (5) após permanecer escondido em Barra Velha, Santa Catarina. Este indivíduo, responsável por ordenar homicídios na área, foi detido durante a Operação Alta Potência.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é o líder de uma facção com atividade em Ipiaú e, conforme apontado pelas investigações, ele teria ordenado assassinatos de rivais em diversas cidades, como Jequié, Ibirataia, Gandu, Barra do Rocha, Itagibá e Dário Meira. A prisão ocorreu no contexto da Operação Alta Potência, uma ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia e de Santa Catarina, com a participação das polícias civis de Ipiaú e da PM (Cipe Central).
As autoridades revelaram ainda que o acusado mantinha laços com uma organização criminosa em São Paulo e possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios. Além disso, sob suas ordens, ocorria o repasse de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas.
“Desde o aprimoramento das atividades de inteligência em Jequié, conseguimos desarticular três lideranças e quatro criminosos envolvidos na eliminação de rivais. Continuaremos combatendo o crime organizado, por meio de operações integradas entre as forças federais e estaduais”, afirmou o coordenador da Ficco Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário