Uma moradora da zona rural de Ibirataia, próxima à região do "Guloso" e ao abastecimento da Embasa, gravou um vídeo expondo a situação precária das estradas após as chuvas recentes. No vídeo, ela destaca as dificuldades enfrentadas pelos moradores para se deslocar, especialmente em casos de emergência..
"Quero pedir uma ajuda ao nosso prefeito Sandro Futuca para olhar por nós. Moro próximo ao abastecimento da Embasa, olha como está a estrada aqui. Agora não posso nem passar de carro porque, se passar, o carro atola. Estou tendo que ir a pé lá pra baixo para pedir que um rapaz me leve até a cidade, pois preciso levar minha filha para fazer um exame", desabafa a moradora.
![]() |
CLIQUE AQUI e Ouça a Rádio Alternativa de Ibirataia pela RádiosNet |
No relato, ela também expressa preocupação com o retorno das aulas, questionando como os ônibus escolares poderão circular por estradas em estado tão crítico. "As aulas já vão começar, e como o carro vai buscar os alunos aqui? A estrada está horrível, quando chove ninguém sai e ninguém entra de carro. Só conseguimos sair a pé."
A moradora reforça a importância de uma solução urgente para o problema, especialmente para aqueles que necessitam de deslocamento fácil para tratar questões de saúde. "Tenho uma filha que sempre está doente, e a gente precisa da estrada."
Sandro Futuca, há 40 dias no cargo e ciente das demandas dos moradores da zona rural, busca recursos para atender às necessidades do município. Sua equipe já avalia a situação para agir com rapidez. Agora, a população aguarda que esse compromisso se transforme em ações concretas e urgentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário