![]() |
Foto: Reprodução / Redes Sociais |
Misael Ferreira de Oliveira, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Conceição do Coité, faleceu no fim da tarde de ontem (25) em um hospital de Salvador, aos 87 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas fontes informaram que o político vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo.
Trajetória política: Misael iniciou sua carreira política em 1962, quando foi eleito vereador por Conceição do Coité pelo Partido Social Democrático (PSD). Reeleito em 1966 pelo partido Aliança Renovadora Nacional (ARENA), ele exerceu o cargo até 1970. Nas décadas seguintes, tentou a prefeitura da cidade em várias ocasiões, mas sem sucesso.
Em 1986, Misael se elegeu suplente de deputado estadual constituinte pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), assumindo a vaga de forma efetiva em 1988.
Em 1992, foi convidado pelo então vereador Diovando Carneiro Cunha (Vando) para ser vice-prefeito na chapa vencedora, que derrotou Hamilton Rios.
Após a morte de Vando em 1996, Misael assumiu a prefeitura de Coité por três meses. Em 2000, apoiou Tom Araújo, filho de Hamilton Rios, na disputa pela prefeitura e, em 2001, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Coité.
Condecorações: Misael recebeu a Medalha de Reconhecimento Constituinte da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em 1990, em reconhecimento ao seu trabalho como deputado constituinte. Também foi agraciado com a Medalha Grande Mestre, concedida pelo Governo do Estado da Bahia.
O velório de Misael será realizado nesta quarta-feira (26), a partir das 10h, na sede da ADECOSAL, em Salgadália, com sepultamento previsto para as 17horas no cemitério local.
Misael deixa esposa e cinco filhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário