Ronaldo Caiado (União Brasil) e Gusttavo Lima devem participar juntos de eventos políticos nos próximos meses, mas negam uma definição sobre uma chapa presidencial para 2026. Caiado afirmou que ambos discutirão seus rumos políticos no próximo ano, mas que é cedo para definir candidaturas.
A aproximação com Gusttavo Lima ajuda Caiado a se tornar mais conhecido nacionalmente e a se posicionar como alternativa à direita, enfrentando concorrência de nomes como Tarcísio de Freitas (Republicanos). Apesar da derrota de Bolsonaro contra Caiado na eleição municipal de Goiânia, o ex-presidente ainda influencia o campo da direita.
Caiado reforçará sua pré-candidatura em um evento em Salvador, no dia 4 de abril, onde Gusttavo Lima estará presente apenas como apoiador. O cantor, que manifestou interesse em concorrer à Presidência, ainda não escolheu um partido e só tomará decisões em 2026.
Pesquisas apontam que Lula venceria os principais nomes da direita no segundo turno, mas Gusttavo Lima aparece com menor desvantagem (41% a 35%). Há dúvidas sobre a real intenção do cantor de entrar na política.
Caiado também pretende dialogar com Pablo Marçal (PRTB), que está inelegível até 2032, mas se coloca como pré-candidato à Presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário