![]() |
Mauro Cardim, empresário e ex secretário de planejamento de Lauro de Freitas |
O empresário e ativista político Mauro Cardim marcará presença, neste final de semana, em um evento promovido por lideranças regionais do MBL na capital Baiana, reforçando rumores sobre uma possível pré-candidatura ao Governo da Bahia nas eleições de 2026.
Durante suas falas em redes sociais e recentes entrevistas, Cardim abordou temas como mobilidade urbana, desenvolvimento sustentável, descentralização da gestão estadual e o papel do setor privado no fomento à economia baiana. Ele criticou o que chamou de “inércia da máquina pública” e afirmou que “a Bahia precisa de coragem para mudar de verdade”.
“A Bahia tem potencial extraordinário, mas seguimos presos a velhas práticas políticas. Não é mais hora de administrar para grupos, e sim para as pessoas”, disse.
Embora não tenha confirmado oficialmente sua pré-candidatura, Mauro Cardim declarou que está “dialogando com movimentos, partidos e lideranças que acreditam na renovação política da Bahia”.
Cardim já é conhecido por sua atuação em pautas como o VLT do Subúrbio de Salvador, a revitalização da Baía de Todos-os-Santos, e a defesa de um modelo de gestão mais eficiente e técnico para o estado. Seu nome tem sido ventilado em articulações políticas como uma opção de terceira via, distante tanto dos grupos tradicionais da base governista quanto da oposição bolsonarista.
O evento contará com as principais lideranças nacionais e estaduais do MBL como o Vereador Sandor FIlhoa, além de integrantes da cúpula nacional do movimento, a exemplo do coordenador Renan santos, do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil/SP) e do influenciador Guto Zacarias além da presença de empresários, lideranças comunitárias, membros da sociedade civil organizada e representantes de partidos que, nos bastidores, avaliam a viabilidade de um projeto estadual encabeçado por um nome fora do eixo tradicional da política baiana.
Nos próximos meses, a expectativa é que Cardim intensifique sua agenda pelo interior do estado, fortalecendo o diálogo com diferentes setores e movimentos sociais. A formalização de uma possível pré-candidatura deve ocorrer ainda em 2025, com base no calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Redação
✅ NOVIDADE: FAÇA PARTE DO CANAL DO ALTERNATIVA NEWS NO WHATSAPP (CLICANDO AQUI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário