27 de agosto de 2025

APÓS COBRANÇA, MINISTROS ADMITEM FALHA EM ATO DA FEDERAÇÃO UNIÃO PROGRESSISTA

Foto: Evarito Sá
 

Lula disse ter ficado “triste” por ausência de defesa ao governo durante evento dominado por discursos de oposição.


Os ministros Celso Sabino (Turismo) e André Fufuca (Esportes) reconheceram, nesta terça-feira (26), que erraram ao não se manifestar em defesa do governo federal no lançamento da federação União Progressista, realizado na semana passada.

Durante o evento, apenas governadores ligados à oposição tiveram espaço para discursar. Sabino e Fufuca alegaram que não receberam a palavra dos organizadores, mas admitiram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que poderiam ter intervido para equilibrar o tom do encontro.

Na reunião ministerial, Lula afirmou ter ficado “triste” com o episódio e pediu mais firmeza de seus auxiliares diante de críticas públicas. O petista também citou o presidente da federação, Antonio Rueda, de quem disse “não gostar”, mas ressaltou que desavenças pessoais não devem atrapalhar a relação institucional.

De acordo com relatos, após o encontro, Sabino e Fufuca reconheceram que Lula tinha razão em sua cobrança e assumiram a responsabilidade por não terem se posicionado.


 NOVIDADE: FAÇA PARTE DO CANAL DO ALTERNATIVA NEWS NO WHATSAPP (CLICANDO AQUI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário