![]() |
O governador Ronaldo Caiado e o cantor sertanejo Gusttavo Lima e a primeira-dama Gracinha Caiado | Foto: Reprodução |
O anúncio da candidatura de Gusttavo Lima à presidência movimentou os bastidores da política nacional, gerando diferentes reações entre as principais lideranças. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), minimizou o impacto do anúncio em relação à sua própria candidatura ao cargo de presidente. Em resposta à colunista Bela Megale, o goiano afirmou que viu as intenções de seu amigo de longa data com naturalidade e respeito.
Caiado destacou que esse desejo de Gusttavo Lima de ingressar na política já é antigo. “No primeiro turno, tem espaço para todo mundo”, afirmou. No entanto, há a expectativa de que o sertanejo dispute uma das duas vagas no Senado Federal por Goiás nas eleições de 2026. A primeira vaga do grupo político do governador está praticamente reservada à primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado.
Alguns bolsonaristas chegaram a atribuir o anúncio à articulação de Ronaldo Caiado. A avaliação é de que essa dobradinha poderia deixar Caiado mais livre e menos exposto enquanto articula sua própria candidatura ao Planalto.
Terceiro colocado na disputa pela prefeitura de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal fez questão de ligar para Gusttavo Lima, afirmando que ele seria bem-vindo na política. Segundo Marçal, Lima representa uma nova geração de políticos. “Estamos sem a safra de políticos antigos. Um está bloqueado, outro vai morrer, o outro não sei o quê. É normal. Tem que mudar a safra, senão vai sobrar tudo na cara do gol. Não pode ser tão fácil assim”, disse.
CLIQUE AQUI E SIGA NOSSA CANAL NO WHATSAPP
Nenhum comentário:
Postar um comentário