![]() |
Secretário de Turismo Maurício Bacelar comemou momento so setor na Bahia - |
O Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, detalhou a estratégia do Estado para a alta temporada de 2025. Ele afirmou que a Bahia se preparou intensamente e projeta receber mais de 9 milhões de turistas, o que deve gerar um impacto de R$ 23 bilhões na economia local.
"A Bahia possui 13 zonas turísticas, cada uma com atrativos específicos para os visitantes. No entanto, durante a alta temporada de verão, as seis zonas turísticas do litoral, juntamente com a Chapada Diamantina, se destacam como os principais destinos para os turistas. A diversidade de atrativos turísticos da Bahia, como o patrimônio arquitetônico colonial, cultural, natural e histórico, atrai uma ampla variedade de visitantes", explicou o secretário.
Segundo Bacelar, para alcançar esses números, o Estado adotou uma estratégia ousada, com foco em ampla divulgação e em uma infraestrutura preparada para atender a alta demanda.
"O Estado se preparou para essa grande temporada de verão e esperamos um recorde de visitantes. A movimentação nos aeroportos, nas praças de pedágio, nos terminais rodoviários e nos portos indicam que mais de 9 milhões de pessoas devem visitar a Bahia nesta alta temporada. Para isso, implementamos a estratégia turística Bahia 4.0, que orienta nossas ações. Essa estratégia é baseada em dois pilares: inovação e sustentabilidade. Trabalhamos em três frentes: qualificação da mão de obra, investimentos em infraestrutura e promoção do destino Bahia", concluiu Bacelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário