18 de fevereiro de 2025

VICE-PRESIDENTE DO PT ACUSA MINISTRA ANIELLE DE LIGAÇÃO COM FUNCIONÁRIO FANTASMA

O vice-presidente do PT e prefeito de Maricá-RJ, Washington Quaquá, anunciou na segunda-feira (17) que acionará a Comissão de Ética do partido contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Segundo Quaquá, Anielle teria indicado um funcionário fantasma para um cargo na autarquia municipal Serviços de Obras de Maricá (SOMAR).

A denúncia envolve Alex da Mata Barros, que ocupou o cargo de assessor especial no gabinete da presidência da SOMAR. De acordo com a prefeitura de Maricá, foi instaurada uma sindicância para investigar o caso. "Uma vez identificadas irregularidades, serão adotadas medidas cabíveis e a responsabilização dos envolvidos", informou o órgão.

Alex da Mata foi admitido na SOMAR em junho de 2021 e desligado em janeiro de 2024. Além disso, ele prestou consultoria ao Ministério da Igualdade Racial por meio de um edital do Banco de Desenvolvimento da América Latina.

A CNN entrou em contato com o PT para obter informações sobre a ação de Quaquá na Comissão de Ética, mas ainda não recebeu resposta. O Ministério da Igualdade Racial também foi procurado para esclarecer o caso, mas não se manifestou até o momento.

PortalCast Assista Agora - YouTube


CLIQUE AQUI E SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário