O vice-presidente do PT e prefeito de Maricá-RJ, Washington Quaquá, anunciou na segunda-feira (17) que acionará a Comissão de Ética do partido contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Segundo Quaquá, Anielle teria indicado um funcionário fantasma para um cargo na autarquia municipal Serviços de Obras de Maricá (SOMAR).
A denúncia envolve Alex da Mata Barros, que ocupou o cargo de assessor especial no gabinete da presidência da SOMAR. De acordo com a prefeitura de Maricá, foi instaurada uma sindicância para investigar o caso. "Uma vez identificadas irregularidades, serão adotadas medidas cabíveis e a responsabilização dos envolvidos", informou o órgão.
Alex da Mata foi admitido na SOMAR em junho de 2021 e desligado em janeiro de 2024. Além disso, ele prestou consultoria ao Ministério da Igualdade Racial por meio de um edital do Banco de Desenvolvimento da América Latina.A CNN entrou em contato com o PT para obter informações sobre a ação de Quaquá na Comissão de Ética, mas ainda não recebeu resposta. O Ministério da Igualdade Racial também foi procurado para esclarecer o caso, mas não se manifestou até o momento.
PortalCast Assista Agora - YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário