24 de julho de 2025

PREFEITO ACUSA GOVERNO LULA DE PRIVILEGIAR ALIADOS DO PT NA DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS DO NOVO PAC NA BAHIA

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo Dr. Everson (União Brasil), municípios governados por adversários são ignorados pelo governo federal e estadual.

O prefeito de Várzea do Poço, no centro-norte da Bahia, Dr. Everson (União Brasil), denunciou nesta quarta-feira (23) uma suposta discriminação política na distribuição de recursos do Novo PAC Seleções 2025, lançado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à rádio Clube FM, o gestor afirmou que apenas prefeitos aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT) estão sendo contemplados.

“É preocupante quando o governo do estado vê a gente trabalhando igual, lança o PAC com o governo federal agora, e só beneficia prefeito que é da base. Só quem está lá se humilhando, quem está lá na base é que recebe alguma coisa”, afirmou o prefeito, revelando frustração com o que classificou como um aparelhamento político dos recursos públicos.

Segundo Dr. Everson, a cidade de Várzea do Poço recebeu apenas um computador para teleconsultas, apesar de ter apresentado propostas ao programa federal. O prefeito cobrou imparcialidade: “Governador e lideranças do governo, olhem para o prefeito que trabalha, para o prefeito que tem resolutividade no seu município, não olhem para sigla partidária. O caminho é o contrário".

Na semana passada, o presidente Lula esteve em Juazeiro, no norte da Bahia, onde anunciou R$ 6 bilhões em investimentos na infraestrutura de saúde por meio do Novo PAC Seleções. No estado, 72 propostas foram cadastradas, abrangendo cerca de 200 obras em áreas como saúde, urbanização, abastecimento e saneamento.

A denúncia reacende o debate sobre o uso político de verbas federais e estaduais, levantando questionamentos sobre a equidade no tratamento entre os municípios. Críticos afirmam que o Planalto tem atuado com viés político na liberação de recursos, premiando aliados e penalizando adversários — prática historicamente condenada, mas que segue presente sob novos governos.


 NOVIDADE: FAÇA PARTE DO CANAL DO ALTERNATIVA NEWS NO WHATSAPP (CLICANDO AQUI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário